Levantamento de Peso Olímpico (LPO)

Na metodologia CrossFit, a letra P do tripé CGP (respectivamente: cardio, ginástica e peso) não se limita simplesmente ao treinamento com pesos, mas inclui a modalidade Olímpica de levantamento de peso.

A partir de exercícios básicos como: deadlift, clean, os agachamentos, press e jerk, construímos uma base sólida para movimentos mais complexos e específicos do LPO como o Clean and Jerk e o Snatch.

Podemos citar como benefícios dos levantamentos de peso o ganho de força, potência e velocidade, além disso, coordenação, agilidade, precisão e equilíbrio. Geralmente estes exercícios incluem múltiplas articulações e diferentes grupos musculares que trabalham simultaneamente.

Dessa forma, compreendemos que nosso corpo não funciona de forma isolada para a realização de determinadas tarefas, mas que há harmonia e dependência entre as partes.

Além de barras olímpicas e anilhas, também utilizamos medballs, kettlebells e dumbbells em nossa rotina de treinamento, resultando em um amplo leque de possibilidades para se trabalhar com treinamento resistido.